Guapimirim – O município de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, tem 74 novos casos de coronavírus (Sars-CoV-2), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde ao DIA. Os dados são dessa sexta-feira (11/11).
É sabido que a pandemia ainda não acabou, e a imprensa tem noticiado o aumento de casos da doença em várias partes do país.
A boa notícia é que até a publicação desta reportagem não havia ninguém internado em Guapimirim. Além disso, o quantitativo de óbitos permanece estável, 207. Em junho deste ano, por exemplo, era esse mesmo número.
O baixo registro de óbitos pode ser explicado pela imunização em massa. Apesar disso, ainda há pessoas que relutam à ideia de se vacinar contra o covid. No atual momento, 65 pessoas estão sob suspeita da enfermidade em Guapimirim.
A Secretaria Municipal de Saúde insta a população a ficar atenta aos possíveis sintomas respiratórios, tais como: tosse, febre, coriza, dor na garganta, falta de ar, entre outros.
“Solicitamos a todos os munícipes redobrar os cuidados com as etiquetas respiratórias, devida higienização das mãos e procurar o mais rápido um posto de vacinação para garantir sua imunização. A vacina é a nossa maior arma contra o coronavírus. Com a vacina, o vírus reduziu sua virulência, mas ele segue em constante mutação. Por isso, não podemos deixar de completar o esquema vacinal”, alertou a Secretaria Municipal de Saúde de Guapimirim.
Desde o surgimento da pandemia no Brasil, ao final de fevereiro de 2020, até ontem (11), Guapimirim já contabilizou 10.550 casos de covid-19.
Para estimular a imunização em massa, agentes de saúde de Guapimirim realizaram a vacinação contra várias doenças no domingo passado (6), durante a Feira do Produtor Rural em Parada Modelo. O objetivo era atender quem tem dificuldade de se imunizar no meio da semana e também àqueles que foram se divertir no evento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.