Subsecretaria de Vigilância em Saúde reforça a importância de os responsáveis municipais organizarem vacinação priorizando os grupos elencados no Programa Nacional de Imunização - Reprodução internet - Facebook da PMI
Subsecretaria de Vigilância em Saúde reforça a importância de os responsáveis municipais organizarem vacinação priorizando os grupos elencados no Programa Nacional de ImunizaçãoReprodução internet - Facebook da PMI
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ - No dia 24 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde dará continuidade à vacinação de idosos acima de 90 anos na UBS Vila Margarida e Clinica da Família, em Ibirapitanga. A vacinação acontece das 10h às 16h, e serão disponibilizadas 50 doses da vacina CoronaVac.
Na próxima segunda-feira (22) e terça-feira (23), a vacinação dos idosos acima de 90 anos ocorre nas seguintes unidades de saúde: Estratégia de Saúde da Família (ESF) Coroa Grande e ESF Odenit Maia.
Publicidade
A vacinação deste grupo prioritário já havia ocorrido nos dias 18 e 19 nos bairros Brisamar, Chaperó e Engenho, e o balanço foi de 24 idosos imunizados.
A prefeitura não informou qual é a expectativa do número de vacinados neste grupo, ou seja, não disse qual é o total de idosos com mais de 90 anos que se espera vacinar na cidade.
Publicidade
A Secretaria de Saúde informa que as pessoas com as seguintes contraindicações não devem se vacinar:
- Quadro de doença aguda ou febre,
- Alergia à vacina,
- Ter tomado outra vacina há menos de 30 dias,
- Diagnóstico positivo para Covid-19 há menos de 28 dias.
Publicidade
É necessário levar CPF ou cartão do SUS e identidade. É recomendado levar o cartão de vacinação.