Posto do Detran Reprodução internet

Por Jupy Junior
ITAGUAÍ - Para compensar o período em que os atendimentos tiveram de ser suspensos em razão da pandemia, o Detran-RJ promove neste sábado (13) seu 20º mutirão. O posto de Itaguaí, que fica no shopping PátioMix, está incluído no esforço de regularização e emissão de documentos. Os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança de categoria, adição de categoria e alteração de dados, serão disponibilizados das 10h às 16h.
Nesta edição, o órgão chega à marca de 100 mil atendimentos em mutirões. Serão 11,5 mil vagas, distribuídas em 80 postos de todas as regiões do Estado do Rio. Para evitar aglomerações, o atendimento será apenas mediante agendamento prévio.
Publicidade
Para ser atendido, o usuário deve agendar o serviço pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042 (das 6h às 21h). As vagas começaram a ser disponibilizadas a partir do meio-dia desta quinta-feira (11).
OUTROS SERVIÇOS
Para quem precisa fazer transferência de propriedade, jurisdição ou município, os postos disponíveis para agendamento são: Ilha (Infraero), Ceasa, Nova Iguaçu, Niterói, Santa Cruz, Cocotá, Magé, São João de Meriti, Queimados, Campos l, Paracambi, Volta Redonda, Barra Mansa, Angra dos Reis, Macuco, Barra do Piraí, Nova Friburgo, Araruama e Miguel Pereira. O atendimento será das 8h às 16h.
Publicidade
Na sede do departamento, no Centro do Rio, também será possível realizar a emissão de 1ª e 2ª vias de identidade e carteira da SEAP. O atendimento será das 8h às 16h, somente mediante agendamento prévio.
O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação, para que não ocorram filas e aglomerações neste período de pandemia. O departamento pede para que as pessoas não levem acompanhantes aos postos.