Lava jato recebe denúncia anônima
Lava jato recebe denúncia anônima Divulgação
Por Chiara Martelotta
Itaguaí - A Polícia Civil de Itaguaí fechou lava-jato clandestino na tarde desta quarta-feira (26), no centro da cidade. Segundo a corporação, além de sonegar impostos, o local furtava energia e água.
O relato foi obtido pelo Delegado Marco Castro, através de uma denúncia anônima para o número do balcão da delegacia informando o funcionamento de um lava jato conhecido como Garage Detail. Na descrição do denunciante o estabelecimento com "gato" era o responsável por diversos transtornos para a vizinhança. Quando aberto, a luz e a água não funcionavam normalmente.
Publicidade
Os agentes chegaram ao local e verificaram que o estabelecimento não possuía nenhuma regulamentação. Através da perícia as autoridades policiais constataram as irregularidades. O responsável Felipe Madeira Borde foi autuado em flagrante delito nos crimes caracterizados no art. 155 parágrafo 3.º do Código Penal, tendo Pena de um a quatro anos, sujeito a multa. E, no art. 60 da Lei 9605 de 98 com Pena, de um a seis meses, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.