Prefeitura de Itaguaí segue com a vacinação infantil contra a Covid-19 para o público de 9, 10 e 11 anos, nesta quinta-feira (20).Divulgação
Nas unidades, os agentes conversam e convocam pais para ajudar a disseminar com amigos e parentes a importância da vacinação. Moradora do Parque Paraíso e mãe do pequeno Diego, de 11 anos, Andreia Gonçalves diz que confia na vacina e na ciência.
– Eu quero que ele tenha saúde, fique sempre bem. A vacina é essencial, as doenças estão vindo com força. Crescemos sabendo que vacinas sempre foram eficazes, tenho consciência. Como eu também tomei, o meu filho tomou – diz.
Ana Paula Mota, moradora de Vila Ibirapitanga e mãe de Gabriel Mota, de 10 anos, engrossa o coro pró-vacina.
– Desde o começo da vacinação, ele estava ansioso. Sempre teve medo de vacina. Perdemos muitas pessoas e amigos próximos. Viemos logo cedo para garantir a vacina. Espero que todas as crianças se vacinem – comenta
Para Cristiane Cachole Santos, moradora do Centro e mãe de Davi, de 10 anos, a proteção vem em primeiro lugar.
– A volta às aulas está perto e, como ele é alérgico, não custa proteger. O índice da doença está aumentando e eu não via a hora de protegê-lo – comemora.
– Todos os meus filhos mais velhos foram vacinados, só faltava ele. Agora, está protegido também com a primeira dose. Que venha a segunda em março! – conclui Denise Araújo, moradora de Brisamar, lembrando que fez questão de levar o filho, Ricardo, de 11 anos, à UBS do bairro.
É preciso levar os seguintes documentos: RG, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.