Leitores questionam o descaso do poder público no bairro Boa Fortuna, em Itaperuna.Foto: leitor/ via whatsapp

ITAPERUNA - Moradores de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, há cerca de dois meses, continuam reclamando sobre o possível descaso do governo municipal em relação a praça localizada no bairro Boa Fortuna. Em 19 de maio, O DIA foi procurado por alguns leitores que enviaram, na ocasião, fotos e informaram que no local havia árvores precisando ser podadas em diversos pontos; fios de alta tensão expostos no chão; ruas esburacadas nas proximidades, entre outras insatisfações que também apontavam a falta de iluminação pública. A maioria desses problemas persiste, segundo alguns moradores, que demonstram indignação por meio de um novo contato feito com a reportagem de O DIA nesta terça-feira, 13. Continua após foto. 
Fios expostos no chão da praça do bairro Boa Fortuna. - Foto: leitor/ via WhatsApp
Fios expostos no chão da praça do bairro Boa Fortuna.Foto: leitor/ via WhatsApp
Publicidade
A reclamação diz respeito ao local que possui uma Unidade de Saúde Básica (UBS); uma igreja e um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), sendo o descaso do poder público algo incompreensível, como cita Humberto Félix. "Não consigo compreender porque não se preocupam com nosso bairro. Estamos abandonados. A comunidade não aguenta isso é olha que aqui é bastante frequentado", disse o aposentado.
Em uma das novas fotos enviadas ao DIA é possível perceber que árvores necessitam de podadas. "Nossa praça é frequentada por muitas pessoas, principalmente crianças e famílias também dos bairros Bom Pastor e Vale do Sol. Precisamos de mais atenção!", salienta André Braga, de 40 anos. Continua após foto.
Publicidade
Falta poda de árvores no local. - Foto: leitor/via WhatsApp
Falta poda de árvores no local.Foto: leitor/via WhatsApp

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://odia.ig.com.br/_midias/jpg/2021/05/19/120x80/1_img_20210515_wa0030-21946247.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'60a51c37619ce', 'cd_midia':21946247, 'ds_midia_link': 'https://odia.ig.com.br/_midias/jpg/2021/05/19/img_20210515_wa0030-21946247.jpg', 'ds_midia': 'A praça pública, o valão e diversas ruas do bairro Boa Fortuna estariam sem assistência da prefeitura, segundo alguns moradores.', 'ds_midia_credi': 'Foto: divulgação', 'ds_midia_titlo': 'A praça pública, o valão e diversas ruas do bairro Boa Fortuna estariam sem assistência da prefeitura, segundo alguns moradores.', 'cd_tetag': '61', 'cd_midia_w': '1920', 'cd_midia_h': '960', 'align': 'Left'}

Ainda de acordo com alguns moradores, a iluminação pública também está precária na praça e diversas ruas. "Infelizmente temos muitos locais escuros na pracinha o que torna perigoso até pra alguém cair em um buraco. Por exemplo nas Ruas José Bonifácio e Adelino Garcia Bastos há várias lâmpadas queimadas que ainda não foram trocadas desde o início do ano apesar de já terem sido feitos pedidos por estes problemas", contou a professora Lúcia Ferreira. Continua após foto.
Publicidade
Problemas no bairro Boa Fortuna. - Foto: leitor/ via WhatsApp
Problemas no bairro Boa Fortuna.Foto: leitor/ via WhatsApp
O DIA fez contato com a prefeitura que informou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Obras) realizou os reparos solicitados no bairro Boa Fortuna, no dia 30 de junho de 2021, assim como a pintura de toda a Praça.