Cursos ao profissional de segurança pública visam tirar o maior aproveitamento possível de suas vantagens táticas dentro dos princípios de legalidade, necessidade, proporcionalidade e de respeito aos direitos humanos e do cidadão.Foto: divulgação/PMI

ITALVA - A Guarda Civil Municipal de Italva, no Noroeste Fluminense participou de um curso de aperfeiçoamento para manuseio tático de tonfa, o bastão similar ao cassetete que pode ser usado na defesa durante operações. As aulas aconteceram nesta segunda-feira, 26, das 7h30 às 16h, no Centro de Treinamento local da Emater Rio, sendo ministradas pelos instrutores GCM Corrêa e Cleber Manhães, do Instituto de Ensino da GCM de Campos dos Goytacazes, instituição comandada pelo GCM Levino. A qualificação representa mais uma medida da prefeitura para investir na segurança pública desenvolvida com intuito de fortalecer e aprimorar o trabalho da Guarda Civil.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas de controle; chaves; movimentos básicos; condução de detidos, entre outras. A capacitação é uma excelente alternativa para evitar a utilização das armas de fogo e do uso legal da força quando necessário pelo agente público na resolução de conflitos. O treinamento contou com a presença do prefeito, Leonardo Orato Rangel, o Léo Pelanca; o diretor do Departamento de Ordem Pública, sargento PM Navarro, além do comandante da GCM, Vagner Almeida; dos inspetores Israel Pimenta e Gilmara Robaina Carvalho e demais guardas municipais. Veja fotos!

Curso de tonfa, manejo e defesa. - Foto: divulgação/PMI
Curso de tonfa, manejo e defesa.Foto: divulgação/PMI
Publicidade
Curso de tonfa, manejo e defesa. - Foto: divulgação/PMI
Curso de tonfa, manejo e defesa.Foto: divulgação/PMI
Curso de tonfa, manejo e defesa com a parceria da GCM de Campos dos Goytacazes. - Foto: divulgação/PMI
Curso de tonfa, manejo e defesa com a parceria da GCM de Campos dos Goytacazes.Foto: divulgação/PMI