Depois de quarta-feira, a frente fria avança em direção ao Rio de Janeiro, com previsão de chuva.Foto: reprodução internet

ITAPERUNA - Os cobertores, casacos e roupas de frio devem sair novamente dos armários e se tornarem acessório diário a partir de quarta-feira, 28, pois a temperatura já tem uma queda brusca, de acordo com o Climatempo. A previsão é de chuva para o fim da manhã, o que deve aumentar a sensação de frio. Nos próximos dias, a temperatura vai cair ainda mais, com possibilidade de novo recorde de mínima, principalmente a partir de sexta-feira, quando os termômetros podem marcar 9 graus.
A mudança é um comportamento comum antes da frente fria, como explicou o meteorologista César Soares, do Climatempo. "Está se preparando para a chegada da frente fria, o que chamamos de pré-frontal, quando os ventos mudam de direção e passam a soprar do interior do Brasil em direção ao litoral, por isso tem o aquecimento, por isso calor em alguns pontos", explicou.
Publicidade
Depois de quarta-feira, a frente fria avança em direção ao Rio de Janeiro, com previsão de chuva, podendo apertar, e pode ventar bem. E na quinta já começa a fazer mais frio.
Veja a previsão do Climatempo para os próximos dias na maioria das cidades do NoroesteFluminense:
Publicidade
quarta-feira: mínima de 14 graus e máxima de 28 graus; sol com muitas nuvens a nublado e com chuva no fim da manhã
quinta-feira: mínima de 12 graus e máxima de 20 graus; sol com pancadas de chuva de manhã e muitas nuvens à tarde
Publicidade
sexta-feira: mínima de 7 graus e máxima de 21 graus; sol com muitas nuvens a nublado
sábado: mínima de 8 graus e máxima de 20 graus; sol com muitas nuvens a nublado
Publicidade
domingo: mínima de 12 graus e máxima de 23 graus; sol e sem nuvens durante o dia e a noite.
Aviso de ressaca
A Marinha do Brasil emitiu na tarde de segunda-feira um alerta de ressaca para a orla do Rio, válido de amanhã (28), às 3h, até sexta-feira (30), às 9h. A previsão é que as ondas podem chegar a 3,5 metros de altura.
Publicidade
Na semana passada, a força das ondas na Zona Sul do Rio levou areia para o calçadão e pistas da Avenida Delfim Moreira, no Leblon. Por isso, nos períodos de aviso vigente deve-se atentar às recomendações de segurança, como evitar o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca, a prática de esportes no mar e trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia.