Por nicolas.satriano

Rio - Um ciclista foi ferido a facadas durante um assalto, na noite desta terça-feira, na Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo à Curva do Calombo. O médico Jaime Bold, de 55 anos, foi socorrido por um colega de profissão que se exercitava próximo ao local. Ele foi submetido a uma cirurgia de quatro horas de duração no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, que terminou apenas na madrugada desta quarta-feira. Segundo funcionários da unidade de saúde, o estado de saúde dele é estável.

Câmara dos Vereadores aprova CPI das 'Bikes' 

Paes diz que menor suspeito de matar ciclista a facadas 'sabia da impunidade'

Ciclistas pedalam em protesto contra a violência no Rio

'Uma bicicleta e uma carteira por uma vida', desabafa filha de Jaime Gold

O ataque ocorreu por volta das 18h30. Segundo o depoimento de um frentista na 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado, Jaime foi abordado por dois jovens em uma bicicleta, que aparentavam serem menores de idade. Ainda segundo o depoente, o médico mesmo não tendo reagido a ação dos bandidos foi golpeado com um facão de cerca de 30 centímetros. Ele sofreu três perfurações no abdômen e uma na mão. A bicicleta dele foi levada.

A Polícia Civil vai tentar localizar câmeras de segurança da região para entender como ocorreu o crime e tentar identificar a dupla de criminosos. O caso será investigado pela 15 ª DP (Gávea).

Dois casos em abril

Esse foi o terceiro caso roubos com vítimas feridas à faca em menos de um mês na Lagoa Rodrigo de Freitas. Em abril, dois jovens foram feridos por ladrões de bicicletas, mesmo sem reagir aos assaltos. O francês Victor Didier, de 19 anos, teve perfurações nos pulmões, na altura do Clube Caiçaras, quando saía de um jogo de basquete, no início da noite do dia 19.

Seis dias depois, a vítima foi Felipe Schuchmann, de 14 anos. Atleta de remo do Flamengo, ele e um amigo foram atacados por quatro adolescentes no início da manhã do dia 25, na altura do Corte do Cantagalo. Ele sofreu escoriações à faca, foi medicado e liberado no mesmo dia.

Você pode gostar