Ônibus de turismo agora passam a estacionar na frente do Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, no Suspiro, em Nova FriburgoPaula Valviesse
Estacionamento na Praça do Suspiro em Nova Friburgo passou por readequação
Mudanças foram feitas pela Secretaria de Mobilidade Urbana e contou com consulta a guias de turismo locais
A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) de Nova Friburgo e a Associação de Cicerones e Guias de Turismo de Nova Friburgo (Ascigtur) firmaram uma parceria para que fosse resolvido um duplo problema na Praça do Suspiro, no centro da cidade: veículos, muitas vezes de turistas, rebocados, e coletivos de turismo que não conseguiam usar o espaço reservado a eles.
Com isso, foram alteradas as vagas dos ônibus de turismo para a calçada do Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, sem delimitação, e todo o espaço que era reservado aos coletivos do lado da praça agora é estacionamento comum, também sem quantidade delimitada de vagas.
Publicidade
O secretário Fabrício Medeiros explicou que, após os entendimentos, para que fosse feita a alteração, quatro placas foram doadas pelo empresário Rodolfo Acri, da Empresa Friburguense do Teleférico, e outras duas, já existentes, foram reformadas pela Smomu.
Ainda de acordo com Fabrício, como no lado direito da pista, da capela Santo Antônio até o Hotel Dominguez Plaza (antigo Hotel Schumacher), agora reservado aos ônibus, já era proibido o estacionamento, a fiscalização já se iniciou. E o pessoal da Ascigtur se encarregou de divulgar o novo procedimento de estacionamento da Praça do Suspiro às agências de turismo.
Publicidade
“Como o intuito é resolver questões que geram conflitos e esperamos induzir os condutores a não cometer infração, também por outro lado dar a devida estrutura para que o turismo floresça, após conversar com os setores, concluímos que essa será a melhor alternativa para que não tenhamos mais problemas de estacionamento na Praça do Suspiro”, reforçou o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.