As duas mãos que constituem a escultura, distantes entre si pelo limite da base da peça, são manejadas até se tocaremDivulgação
Escultura do Movimento Rio de Mãos Dadas será exposta em Nova Friburgo neste mês de julho
Exposição ficará por duas semanas na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro
O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), por intermédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), trará para Nova Friburgo, neste mês de julho, a exposição da escultura do movimento Rio de Mãos Dadas, que permanecerá na Praça Dermeval Barbosa Moreira entre os dias 10 e 24.
A exposição compreende uma intervenção urbana: duas mãos que constituem a escultura, distantes entre si pelo limite da base da peça, são manejadas até se tocarem. Construídas em laminação de fibra de vidro, com reforço interno em metalon e acabamento em madeira, levam pintura artística em tinta branca. A escultura mede dois metros de comprimento, um metro e vinte centímetros de largura e 45 centímetros de altura. Demandará três dias para montagem.
Publicidade
A exposição, autorizada pela Prefeitura, que apoia o evento, pretende divulgar mensagens positivas para que a população vislumbre um 2021 melhor e efetivar ações diversas de ajuda aos municípios no enfrentamento à pandemia. Em seu viés cultural, a campanha da Fecomércio começou na capital e agora segue para o interior com o nome de Rio de Mãos Dadas pela Sua Cidade.
“Esse movimento simboliza a esperança na superação da pandemia do coronavírus e em tempos em que poderemos retomar o contato social e ter de volta tudo aquilo a que renunciamos num período de enormes desafios”, explica o presidente do Sincomércio, Braulio Rezende.
Publicidade
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.