Leitos do Hospital Municipal Raul Sertã (HMRS) foram realocados a fim de aumentar a assistência nas internações no período mais crítico da pandemiaDivulgação
Hospital Municipal Raul Sertã em Nova Friburgo ganha nova ala de pediatria
Unidade de saúde também retornou com leitos de psiquiatria
Nesta segunda-feira (16/08), o Hospital Municipal Raul Sertã (HMRS), em Nova Friburgo, ganhou uma nova ala pediátrica e teve os leitos de psiquiatria reabertos. No início do ano de 2020, devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus, os leitos da unidade foram realocados a fim de aumentar a assistência nas internações. Com isso, a psiquiatria teve que ceder o seu espaço para os leitos infantis serem implementados, enquanto a pediatria foi transferida para esse ambiente.
Agora, a pediatria, que conta com três berços e fica na Central de Tratamento de Urgência (CTU) do hospital, atenderá as crianças em um espaço lúdico, com uma pintura do fundo do mar. Já a psiquiatria está em um local reformado pela equipe do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), comportando sete leitos para atender casos de emergência psiquiátrica.
Publicidade
O HMRS também retoma sua equipe especializada em saúde mental, aumentando consideravelmente a qualidade no tratamento de cada paciente, diminuindo, inclusive, a evasão dos mesmos.
O gerente de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Felippe Schenquel, ressaltou a importância da retomada da ala psiquiátrica no atendimento a emergências e agradeceu o apoio dos funcionários do Caps, Marcelo Batista Rodrigues, Anderson Velloso do Nascimento e Alair Faustino que, segundo o gerente, foram os grandes responsáveis pela reforma das duas alas do hospital.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.