Júlio César de Oliveira Souza, condenado a 15 anos por feminicídio, foi preso em Ricardo de AlbuquerqueREGINALDO PIMENTA/AGÊNCIA O DIA

Rio - Agentes da Polícia Civil, através da Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), saíram às ruas na manhã desta terça-feira (10) na 'Operação Gaia', que mira 85 mandados de prisão em todo o estado contra agressores de mulheres e acusados de feminicídio. Até agora, 51 pessoas foram presas.
Um dos presos é Júlio Cesar de Oliveira Souza, foragido da Justiça por ter matado a ex-companheira a facadas em 2012. Ele mantinha um relacionamento com Renata Miranda Cristino Nascimento, de 26 anos, que comunicou a ele que estava grávida. Júlio Cesar, então, marcou um encontro no bairro do Estácio e pediu o teste de gravidez. Ao responder que não tinha o teste em mãos naquele momento, Renata foi assassinada com golpes de faca no pescoço. O homem, à época lotado no 1° Batalhão de Guardas, foi condenado a 15 anos de prisão, mas estava foragido.
Publicidade

Júlio César foi preso em casa, em Ricardo de Albuquerque, Zona Norte do Rio. Em Jacarepaguá, a polícia prendeu Wenderson Carvalho de Souza, de 29 anos; em São Cristóvão, foi preso Victor Hugo Garcia Câmara, de 38 anos. Ao todo, quase 100 agentes participam do cumprimento dos mandados.
Publicidade
Colaborou Reginaldo Pimenta