Interessados em adotar algum pet deverão apresentar CPF, identidade, comprovante de residência fixa, além de precisarem ser maiores de 18 anosReprodução

Petrópolis - A prefeitura de Petrópolis, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), promove neste sábado (14) a nona edição da Campanha de Adoção de Animais. O evento, que tem a intenção de estimular a posse responsável, vai acontecer no mesmo local das etapas anteriores, na Praça Dom Pedro II, de 10h às 15h.
Os cães e gatos levados para a feira são exclusivamente de protetores independentes e das instituições Dog’s Heaven, GAPA - Itaipava, Projeto Cães do Quarteirão e Alma Peluda. Os interessados em adotar algum pet deverão apresentar CPF, identidade, comprovante de residência fixa, além de precisarem ser maiores de 18 anos.

O prefeito interino, Hingo Hammes, comemorou a realização de mais uma etapa e destacou os números obtidos até aqui: “É muito gratificante ver o crescimento da campanha na cidade. Começamos com essa ideia em fevereiro e já possibilitamos 77 adoções conscientes neste ano”.

Em mais uma edição, a loja de ração Rospauth e a Escola de Tosa Cintia Lima manterão a parceria com a campanha oferecendo, respectivamente, um vale de 10% de desconto em produtos do seu estabelecimento aos novos tutores e uma sessão de banho e tosa aos animais que forem adotados.
Publicidade
Alunos e professores dos cursos de Medicina Veterinária e Enfermagem da Universidade Estácio de Sá também estarão na feira, assim como a Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO), que, durante o mês de agosto, ficará com uma barraca de bazar montada com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição.

O coordenador de Bem-estar Animal, João Valois, faz questão de destacar a dedicação e o empenho de várias frentes para garantir o sucesso das edições: “Todo esse trabalho só está sendo possibilitado através do suporte que recebemos, primeiramente, do nosso prefeito Hingo Hammes. Mas também não podemos nos esquecer do apoio vindo das instituições e dos protetores independentes. O resultado final é fruto da união de muitas pessoas em prol de um único objetivo, que é dar um lar aos animais que tanto amamos”, explicou João.

Vale destacar que a edição deste fim de semana pode ganhar uma nova data de realização em caso de chuvas. A Cobea disponibiliza os contatos por e-mail e telefone para esclarecimento de dúvidas da população.
Telefone: (24) 2291-1505
E-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br