O Resende viveu uma grande noite nesta quinta-feira (24). Com o empate por 2 a 2 com a Portuguesa, o Gigante do Vale vai para a final da Taça Rio e ainda conquistou uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023, depois de sete anos.
Segundo o regulamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o campeão e o vice da Taça Rio conquistam vaga no torneio nacional. Ano que vem, o time do Sul Fluminense ainda joga a Copa do Brasil.
No jogo realizado no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Resende marcou o primeiro logo aos 17 minutos do primeiro tempo com Raphael Macena. A Portuguesa correu atrás do prejuízo e empatou no início do segundo tempo.
Em busca da virada, Emanuel Biancucchi marcou mais um gol para o Resende aos 36, mas quatro minutos depois, Leandro Amaro, da Portuguesa, fez um de cabeça. Fim de jogo: 2 x 2.
O Resende só precisava de um empate ou de uma vitória para conseguir avançar na competição. Agora, encara o Nova Iguaçu, que derrotou o Audax nos dois confrontos da semifinal, neste domingo (27), às 15 horas, no Estádio do Trabalhador. A volta será na quarta-feira (30), às 15 horas, no Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.