Novo Decreto aumenta flexibilização em Rio das Ostras
Estabelecimentos podem trabalhar com 60% de capacidade de atendimento, ocupação ou frequência
Quiosques têm autorização para colocar quatro jogos de mesa e cadeiras na areia - Divulgação
Quiosques têm autorização para colocar quatro jogos de mesa e cadeiras na areiaDivulgação
Por O Dia
Rio das Ostras - Com a melhora dos indicadores sanitários e de saúde em Rio das Ostras, a Administração Municipal publicou um novo Decreto na sexta-feira, 2 de julho, atualizando as medidas de flexibilização das atividades comerciais.
Os estabelecimentos comerciais, de prestação de serviços e centros recreativos passaram a trabalhar com capacidade de atendimento, ocupação ou frequência de 60%, sempre observando as medidas preventivas de propagação do novo coronavírus como o uso obrigatório de máscara, distanciamento e oferta de álcool 70º para os clientes.
Os quiosques passaram a ter autorização para colocar quatro jogos de mesa e cadeiras na areia, e os bares e restaurantes podem também colocar quatro jogos de mesa e cadeiras na calçada, desde que não atrapalhe o tráfego de pessoas. Continua proibido o uso de mesas tipo bistrô no passeio.
Publicidade
A apresentação de música ao vivo no interior de restaurantes e bares poderá ter três músicos simultaneamente, mas deve ter autorização especial prévia da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis). Os telões dos estabelecimentos podem voltar a exibir clipes musicais, mas ainda continua proibida a transmissão de jogos ou competições esportivas e karaokê.
Continua proibido – Ainda continuam proibidos de funcionar as danceterias, discotecas, salões de dança e similares, boates, casa de dança, de show e espetáculos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.