A iniciativa integra o Programa Municipal de Qualificação ProfissionalDivulgação

Por O Dia
Rio das Ostras - A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Gestão Pública, oferece Cursos de Informática para aumentar as possibilidades profissionais dos moradores do Município, incentivando o desenvolvimento de competências para atuação no mercado de trabalho. A iniciativa integra o Programa Municipal de Qualificação Profissional.
Serão oferecidas cerca de 300 vagas para os Cursos de Informática na modalidade de Educação à Distância (EAD). As oportunidades são distribuídas para os cursos: “Microinformática”, “Internet e Ferramentas Colaborativas”, “Trabalho com Editor de Texto”, “Trabalho com Planilha Eletrônica” e “Como criar e realizar apresentações de Slides”.
Publicidade
Estão reservadas cinco por cento das vagas para munícipes que sejam oriundos de Medidas Socioeducativas e para pessoas com deficiência.
INSCRIÇÕES – Poderá participar do processo seletivo o candidato que residir no Município e possuir uma conta de e-mail (@gmail) no Google no ato da inscrição e ter os pré-requisitos e a escolaridade mínima exigida conforme edital nº 002/2021, publicado na edição Nº 1342 do Jornal Oficial de Rio das Ostras.
Publicidade
Cursos, cargas horárias e vagas, entre outras informações, estão disponíveis no endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/qualificacao , no Portal da Prefeitura. As inscrições, que devem ser realizadas pela internet, poderão ser realizadas das 10 horas do dia 12 de julho até às 16 horas do dia 13 de julho de 2021, mediante preenchimento do “Formulário Padrão”, disponível no mesmo endereço eletrônico.
O candidato deverá preencher o “Formulário Padrão”, uma única vez, com seu nome completo, dados dos documentos pessoais, endereço em que reside e o nível de sua escolaridade, e-mail e telefone.
Publicidade
Depois do preenchimento do “Formulário Padrão”, será gerado um “Comprovante de Inscrição”, contendo os dados preenchidos pelo candidato. O “Formulário Padrão” deverá ser impresso, para utilização futura, podendo ser acessado pelo candidato na página.
AULAS EAD - Devido a pandemia, em caráter excepcional, a formação será exclusivamente em EAD, tornando-se indispensável que o candidato ao curso possua acesso a um computador e internet para ter ingresso ao material e realizar as atividades que serão solicitadas ao longo do curso.
Publicidade
Todo material do curso será disponibilizado de forma digital, na sala de aula virtual, através da plataforma Google Sala de Aula onde o aluno, devidamente matriculado.
CLASSIFICAÇÃO – Os candidatos inscritos nesta fase do Programa Municipal de Qualificação Profissional serão considerados classificados ou farão parte do cadastro de reserva. Estarão classificados todos os que tiverem suas inscrições realizadas dentro do número de vagas disponibilizadas.
Publicidade
A fim de definir a colocação do candidato entre os inscritos no processo seletivo, será utilizado o critério de ordem de inscrição. A publicação do resultado e a classificação dos candidatos inscritos via internet serão disponibilizados na página:www.riodasostras.rj.gov.br/qualificacao no dia 15 de julho.