A unidade também aceita livros usados, que são encaminhados para doação. Todo material recolhido no Ecoponto do Cedro é direcionado para empresas de reciclagem da região da Baixada LitorâneaDivulgação

Por O Dia
Rio das Ostras - O Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras (Cedro), em Nova Esperança, possui um Ecoponto que recolhe papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha usado. Também recebe pilhas, baterias e todo tipo de lixo eletrônico. Um trabalho essencial para ajudar o Meio Ambiente.
A unidade também aceita livros usados, que são encaminhados para doação. Todo material recolhido no Ecoponto do Cedro é direcionado para empresas de reciclagem da região da Baixada Litorânea, que dão destino final adequado.
Publicidade
ECOPONTO - O ecoponto funciona com contentores de grande dimensão, com cores diferentes, que servem para fazer a coleta seletiva de lixo de várias naturezas.
O contentor amarelo destina-se a metais; o azul serve para depositar papel; o verde é para o vidro, e o vermelho para plástico. Os depósitos ficam próximo a grade do Cedro e mesmo que a Unidade esteja fechada é possível depositar os materiais recicláveis nos contentores.
Publicidade
CONTATO – O Centro de Educação Ambiental (Cedro) fica na Avenida Linda, s/nº, na localidade Nova Esperança, próximo ao Posto de Saúde Dona Edméia. A unidade funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h.