Na Avenida das Flores, no Âncora, não há calçamento e moradores sofrem em dis de chuva. Foto: Arquivo Pessoal.
Conforme um rioostrense que preferiu não ser identificado, na localidade da Portelinha, no bairro Âncora, o esgoto corre a céu aberto pelas ruas e o mau cheiro toma conta. Na Avenida das Flores não há calçamento.
"Quando não está chovendo, a poeira traz doenças respiratórias para os moradores e, quando chove, sofremos com lama na porta das casas", relata. O problema também acontece em outras regiões do município, como nos bairros Village, Ouro Verde e Enseada das Gaivotas.
A doméstica Clara Miranda, moradora do Village, tem uma rotina para os dias de chuva: galocha nos pés e rodo na mão. Nessas situações, ninguém entra e ninguém sai da rua. “Minha filha tem 15 anos e até hoje a bicicleta. Não tem asfalto aqui”, reclama Cláudia. A via não tem placas com o nome do logradouro. Alguns moradores penduraram o endereço em seus portões.
Em um vídeo enviado para nossa equipe de reportagem, um morador filmou a precariedade das ruas do Âncora. "Não aguentamos mais tanto descaso. Os bairros mais afastados do centro da cidade são os que mais sofrem com o abandono pelo Governo Municipal", afirma o morador. Entramos em contato com a prefeitura de Rio das Ostras e aguardamos o posicionamento oficial do município.
Falta de calçamento e saneamento básico revoltam moradores de Rio das Ostras.#ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) August 23, 2021
Créditos: Arquivo pessoal pic.twitter.com/QQkj1vIllI
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.