Por thiago.antunes

Rio - Estudantes que não realizaram o recadastramento do Passe Livre Universitário viram a mensagem “cancelado” ao tentar embarcar em ônibus ontem, mesmo depois de a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) anunciar que não haveria suspensão do benefício até dia 30.

Usuário terá de comparecer a um posto RioCard após agendamentoDivulgação

Na segunda, a RioCard informou que começaria a cortar ontem as gratuidades de quem não atualizou o cadastro, exceto dos cotistas e bolsistas ProUni.  Ontem, pela manhã, a SMTR informou que definiu com a RioCard a prorrogação do período de cadastro. Diante da nova regra, no entanto, a RioCard informou que todos os usuários do benefício – incluindo bolsistas e cotistas – deverão agendar o recadastramento até o dia 30.

Segundo a empresa, os universitários receberão e-mail, com informações sobre prazos e procedimentos. Os alunos devem agendar pelo site da RioCard e comparecer ao posto indicado, com os documentos pedidos. O objetivo, diz a empresa, é evitar fraudes.
Um dos que ficou a pé ontem é Paulo Tomaz, de 24 anos.

O estudante de Medicina da UFRJ perdeu um teste porque não conseguiu pegar o ônibus do Engenho Novo para o Fundão. “Por sorte eu já havia agendado recadastramento antes, para quinta-feira. Mas quem agendou depois do aviso só está conseguindo marcar para abril.”

Você pode gostar