Por gabriela.mattos

Rio - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) anunciou, no início da tarde desta sexta-feira, que vai pedir as imagens que mostram os tumultos no Aeroporto Santos Dumont e perto da Rodoviária Novo Rio. Em vídeos que circulam na Internet, é possível ver uma briga no saguão no aeroporto, nesta manhã, durante um ato da "Greve Geral". Já em vias próximas à rodoviária, policiais entraram em confronto com manifestantes.

Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal e coordenador da 1ª Central de Inquéritos, o promotor Marcelo Muniz Neves disse que vai oficiar emissoras de televisão, sites e órgãos que também repassem imagens das confusões. Segundo o MP, o objetivo é apurar e identificar os suspeitos de participar do tumulto. "A análise do material pode gerar um procedimento de investigação no MP ou ser remetido à delegacia da área", completou.

Protestos marcam 'Greve Geral' no Rio

A "Greve Geral" é marcada por atos e tumultos, desde a madrugada desta sexta-feira, em diversos pontos do Rio. Os manifestantes bloquearam vias movimentadas da cidade para protestar contra as reformas da Previdência e Trabalhista, que foi aprovada na Câmara dos Deputados na última quarta. Entre os locais que foram interditados estão Ponte Rio-Niterói, BR-101, Túnel Marcello Alencar, Radial Oeste e Linha Vermelha.

Por causa das manifestações, o Centro de Operações informou que o município entrou em Estágio de Atenção a partir das 6h50 desta sexta-feira. Além dos bloqueios, houve uma confusão, durante a madrugada, perto da estação Mato Alto, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, onde um grupo colocou barricadas na via. Houve também tumulto na Linha Vermelha, na altura do Fundão.

Além disso, ônibus foram atacados. De acordo com informações do BRT, 11 coletivos articulados foram depredados e os serviços do corredor Transcarioca ficaram suspensos por volta das 2h30. Já por volta das 5h40, houve uma interrupção parcial do corredor Transoeste após manifestantes atearem fogo em pneus na pista, na altura da estação Embrapa, em Guaratiba. Os intervalos entre os ônibus no Transoeste continuavam irregulares às 7h50.

Você pode gostar