Rio - Um dos suspeitos de chefiar o tráfico de drogas no Morro da Providência, na Zona Portuária do Rio, foi preso na manhã deste sábado. Conhecido como 'Sucesso', José Roberto Ribeiro Ferreira foi encontrado em um hotel perto da comunidade. De acordo com a polícia, ele era procurado por associação ao tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito.
A PM informou ainda que ele não estava armado e não resistiu à prisão. A ocorrência foi registrada na 4ª DP (Praça da República). Desde a manhã desta sexta-feira, a Polícia Militar realiza uma operação na favela, nos morros do Pinto e Conceição, além dos terminais rodoviários da Central do Brasil.
A ação ocorre após bandidos arrombarem e saquearem 11 lojas da Rua Senador Pompeu. Até o momento, 18 pessoas foram presas e oito armas apreendidas, sendo um revólver e sete pistolas.
- Portal pede informações sobre suspeitos de integrar o tráfico na Providência
- Bope faz operação na Providência e tiroteio assusta moradores
- Polícia faz operação em comunidades após arrastão em lojas do Centro
- PM admite falha no arrastão no Centro mas não afasta ninguém
- Criminosos arrombam e saqueiam lojas no Centro do Rio
- Sete anos de pacificação: moradores relatam aumento de confrontos na Providência
A operação tem apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), do 5ºBPM (Praça da Harmonia); da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Providência; Regimento de Cavalaria e o Comando de Operações Especiais (COE), que envolve os efetivos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Grupamento Aeromóvel (GAM); além de agentes da Polícia Civil, da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).