Por caio.belandi

Rio - Seis meses após o brutal assassinato de Rayanne Christini Costa Ferreira, de 22 anos, morta grávida de sete meses em 13 de dezembro, em Magé, na Baixada Fluminense, acontece amanhã, às 14h, audiência sobre o caso no Tribunal de Justiça do Rio, no Centro. Entre os intimados, está Fábio Luiz Souza Lima, de 27 anos. Na ocasião, ele foi preso com a mulher dele, Thainá Silva Pinto, 21, assassina confessa da vítima, segundo investigações da Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA). Ele, no entanto, está solto desde o dia 24 de fevereiro. De acordo com a polícia, Thainá queria ficar com o bebê porque não conseguia engravidar. O caso foi revelado pelo DIA e a brutalidade do crime chocou a todos.

De acordo com a decisão da juíza da 2ª Vara Criminal, Elizabeth Machado Louro, não há provas de que Fábio tenha participado do crime. “Já no que se refere ao segundo denunciado, Fábio, nem o exame circunstanciado dos autos do inquérito leva à constatação mínima de que tenha ele tido participação nos homicídios”, diz o documento.

Rayanne Christini, de 22 anos, foi morta em dezembro do ano passadoReprodução Facebook

Mas investigações da DDPA apontaram que Fábio e Thainá tramaram o crime. A vítima foi morta, esquartejada e queimada e os restos do corpo foram encontrados dentro de sacolas em dois locais, um deles perto da casa do casal, em Magé. Segundo a DDPA, Fábio foi quem teria saído com elas da residência dos dois onde Rayanne foi morta.

A vítima foi atraída na internet por Thainá para buscar um enxoval oferecido pela suspeita. As duas, que não se conheciam, se encontraram na Central do Brasil e foram para a casa em que Thainá morava com Fábio. Rayanne morava em Padre Miguel.

Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a delegada da DDPA, Elen Souto disse, disse que não se comenta decisão judicial, se cumpre.

Thaina da Silva Pinto%2C 21 anos%2C é a suspeita de ter matado RayanneReprodução

Família da vítima reclama da decisão da justiça

"É muito revoltante (a decisão). Fiquei sabendo pela nossa advogada (Andrea Maciel Freitas,) que ele havia sido solto e que já estava nas ruas. Foi um crime brutal e ele (Fábio) já está livre. É claro que ela (Thainá) não fez isso sozinha", diz a tia da vítima, a dona de casa Jupira Costa. A família está com medo do que pode acontecer após a soltura do Fábio. "Até eu estou com medo. Por represálias, ele pode vir aqui e fazer algo", completa Jupira.

Andrea disse disse que pedirá que Fábio volte para a cadeia. "Eu achei um absurdo, pois existem vários indícios de que ele participou do crime. A Thainá não faria isso sozinha. Acredito que ele sabia, sim, do crime e que participou. Por isso vamos pedir que ele seja preso novamente", disse ela.

Já os advogados de Fábio contestam a acusação. "Não há qualquer indício que macule o Fábio ao crime de homicídio. A menina (Thainá) confessou tudo na delegacia e assume integralmente (o crime). Fábio jamais faria algo contra a família de Rayanne", relata Andre Serrano.

Filha da vítima é criada pela tia

Por conta das dificuldades financeiras quem está criando a filha de três anos que Rayanne deixou é Jupira. “Depois da morte da Rayanne está muito complicado. Ela chama muito pela mãe e não dorme direito. Hoje, ela não entende o que aconteceu, mas quando ela crescer vamos contar o que aconteceu com sua mãe", finaliza Jupira.

Reportagem do estagiário Rafael Nascimento, sob supervisão de Maria Inez Magalhães

Você pode gostar