Vidraça de prédio ficou quebrada após troca de tiros em Niterói. - Reprodução
Vidraça de prédio ficou quebrada após troca de tiros em Niterói.Reprodução
Por O Dia

Niterói - O secretário estadual de Administração Penitenciário do Rio, David Anthony, saía de casa para levar a filha para fazer uma prova, quando sua escolta, que o esperava em frente ao seu prédio, sofreu uma suposta tentativa de assalto. Ele explicou o caso em entrevista à Rádio BandNews FM. O crime aconteceu neste sábado na Rua Herotides de Oliveira, no bairro Jardim Icaraí, em Niterói. Segundo o secretário, quatro criminosos armados chegaram em um carro e abordaram seus seguranças. Dois suspeitos foram baleados por um PM à paisana e estão presos sob custódia.

Os seguranças reagiram à investida, o que gerou intenso tiroteio. Um dos criminosos ficou ferido na calçada, e os comparsas conseguiram fugir. Um revólver calibre 38 com a numeração raspada foi apreendido pela PM com o baleado. Ele foi socorrido para o Hospital Estadual Azevedo Lima, localizado no bairro Fonseca, em Niterói.

A polícia informa que, no mesmo instante, um homem baleado deu entrada na emergência do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Ele foi reconhecido como um dos criminosos e está custodiado na unidade de saúde. A ocorrência foi registrada na 77ª DP (Icaraí).

Em nota a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária confirmou que os seguranças trocaram tiros com quatro criminosos. "As investigações estão trabalhando a princípio como um caso de tentativa de roubo", diz a nota. Eles acrescentam que os policiais da 77a DP estão nas buscas dos demais criminosos.

A Polícia Militar disse que reforçou o policiamento na região com homens do 12º BPM. O secretário David Anthony e sua filha não ficaram feridos. 

 

Você pode gostar
Comentários