Cabo Luciano Batista e soldado Felipe Santos - Reprodução / Facebook
Cabo Luciano Batista e soldado Felipe SantosReprodução / Facebook
Por O Dia

Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta quinta-feira, cartazes para receber informações que possam ajudar na identificação e prisão dos envolvidos nas mortes dos policiais Luciano Batista Coelho, de 39 anos, e Felipe dos Santos Mesquita. A entidade oferece recompensa de R$ 5 mil reais a quem der pistas que levem aos assassinatos dos dois policiais militares.

O cabo Luciano foi morto, por volta das 19h desta quarta, no Largo Santo Antônio, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O PM estava em uma farmácia quando ouviu uma gritaria dentro das Casas Bahia localizada ao lado. Ele entrou na loja para verificar o que ocorria e se deparou com um criminoso armado.

No momento em que sacou sua arma para dar voz de prisão ao assaltante, o agente foi surpreendido por outros três bandidos que davam cobertura ao comparsa. O cabo chegou a entrar em luta corporal, mas foi baleado e morreu ainda no local. Os criminosos fugiram levando a arma do PM. O militar estava na corporação há sete anos.

Cartaz do Disque Denúncia para Luciano Batista Coelho - Divulgação / Disque Denúncia

Mortos vão a 33

Também nesta quarta, o soldado Felipe foi morto durante um confronto entre PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha e traficantes, na localidade conhecida como Valão. O tiroteio entre os policiais e os criminosos começou por volta das 19h40.

Cartaz do Disque Denúncia para Felipe Santos - Divulgação / Disque Denúncia

Ainda nesta quarta, na parte da manhã, o policial lotado no 39º BPM (Belford Roxo), o sargento Maurício morreu após ser baleado durante incursão na Favela Gogó da Ema, no bairro Bom Pastor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Ao todo, já são 92 policiais baleados no Rio, somente nos três primeiros meses de 2018. Sendo que 33 não resistiram e morreram (31 policiais militares e 02 policiais civis).

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos envolvidos pode entrar em contato com seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço www.facebook.com/procurados.org; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Você pode gostar