Sinott disse que é preciso identificar os "gargalos" que interferem na operacionalidade - Severino Silva
Sinott disse que é preciso identificar os "gargalos" que interferem na operacionalidadeSeverino Silva
Por O Dia

Rio - O Gabinete de Intervenção Federal faz uma inspeção na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) na manhã desta quarta-feira. Chefe da equipe, o general Mauro Sinott foi recebido na Cidade da Polícia pelo coordenador da unidade, o delegado Rodrigo Oliveira.

Segundo o gabinete, o objetivo da visita é fazer um diagnóstico das unidades de segurança e, "em seguida, encontrar soluções para aumentar a capacidade operativa de cada uma delas". Em conversa com os agentes, Sinott disse que é preciso identificar os "gargalos" que interferem na operacionalidade.

General Mauro Sinott Lopes e o delegado da Core, Rodrigo Oliveira, durante inspeção na Cidade da Polícia - Severino Silva

"A Segurança Pública que as pessoas percebem é o que vocês fazem. O que nós fizermos pela ponta da linha é o que vai ficar da intervenção", completou. No fim de março, os militares fizeram uma inspeção no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.

Comandante do Exército diz 'repudiar impunidade' antes de julgamento de Lula

Na véspera do julgamento de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal (STF), o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, disse, em uma rede social, 'repudiar a impunidade'. Em duas mensagens, Villas Bôas afirmou ainda que está "atento às suas missões institucionais". O general não detalhou, no entanto, o que quis dizer com as expressões usadas nas postagens.

"Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do país e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?", questionou no primeiro texto.

Você pode gostar