Por O Dia

Rio - Um preso que estava sendo levado para o Hospital Penitenciário, em Bangu, fugiu da ambulância onde estava, na tarde desta quarta-feira. Segundo a polícia, o detento deu um soco no médico quando percebeu que o pneu do viatura que fazia a escolta do veículo furou. O caso aconteceu na Avenida Brasil, na altura de Realengo, na Zona Oeste, e o homem fugiu em direção à comunidade do Batam. 

Ainda de acordo com a polícia, em depoimento na 34ª DP (Bangu) o motorista da ambulância alegou que não percebeu a ausência da escolta. O médico e os policiais militares também foram ouvidos. A ocorrência será encaminhada para a 33ª DP (Realengo), que dará continuidade às investigações. 

Depois de serem ouvidos, os policiais foram encaminhados para a Unidade Prisional da PM, com base no artigo 179 do Código Penal Militar, que diz  "Deixar, por culpa, fugir pessoa legalmente presa, confiada à sua guarda ou condução". O médico foi encaminhado a fazer exame de corpo de delito por conta das lesões apresentadas. Além disso, foi requisitada a realização de perícia na viatura da Policia Militar que fazia a escolta.

 

 

 

 

Você pode gostar