Criminosos foi encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca) - Reprodução TV Globo
Criminosos foi encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca)Reprodução TV Globo
Por O Dia

Rio - Policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) conseguiram interromper um sequestro-relâmpago na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, na noite desta quarta-feira. Segundo informações da Polícia Civil, Cristiano Carlos de Lima, de 35 anos, foi preso, em flagrante, após fazer um casal refém por cerca de uma hora.

A polícia conta que agentes da unidade faziam uma ronda pela Avenida Lúcio Costa, quando abordaram um carro preto modelo Audi com três pessoas, na altura do Posto 7. O ocupante do banco traseiro desceu para conversar com os policiais, que estranharam.

Os agentes perceberam que o casal que seguia na frente do automóvel estava sob o controle do criminoso. "Achamos a atitude suspeita e continuamos a indagação, até que o rapaz do casal que estava na frente fez um sinal com a cabeça. Então demos voz de prisão ao suspeito", disse Adriana Belém, titular da 16ª DP.

De acordo com a delegada, o criminoso abordou o casal, que bebia água de coco, ao lado de um comparsa. Na delegacia, as vítimas contaram que eram ameaçadas a o todo momento pelo bandido, que pedia para eles sacarem dinheiro em caixas eletrônicos.

"Ele abordou o casal com um comparsa chamado Cleber Motta da Silva, de 37 anos. Depois, roubaram os pertences de um segundo motorista. Em seguida, os dois tomaram outro carro, onde estavam pai e filho, e se dividiram. Ao todo, foram feitas cinco vítimas. Ambos são oriundos da rocinha", informou.

Cristiano Carlos de Lima, de 35 anos, foi preso e Cleber Motta da Silva, de 37 anos, continua foragido - Divulgação

O segundo veículo levado pelos criminosos foi recuperado no Recreio dos Bandeirantes. A vítima dele foi encaminhada à 42ª DP (Recreio), onde registrou a ocorrência.

A Polícia Civil ainda informa que Cristiano tem uma extensa ficha criminal, pelos crimes de roubo e extorsão. Cleber também tem uma grande ficha pelos mesmos crimes, incluindo cinco roubos e uma extorsão mediante sequestro. Cleber continua foragido.

Você pode gostar