Mais Lidas

Polícia prende acusado de assassinato de pai na frente do filho de 5 anos no Cachambi

Crime aconteceu em 14 de março. Aos agentes da Delegacia de Homicídios, Victor Diniz de Oliveira confessou o crime

Por ADRIANA CRUZ

Imagens de segurança das redondezas registraram a tragédia
Imagens de segurança das redondezas registraram a tragédia -

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios (DH-Capital) prenderam Victor Diniz de Oliveira, acusado pelo roubo que acabou na morte de Cláudio Henrique Costa Pinto, de 43 anos, na última sexta-feira. Ele foi assassinado na frente do filho de 5 anos no Cachambi, em 14 de março. Aos agentes da especializada, Victor confessou o crime.

Victor Diniz foi detido por policiais militares e agentes da 45ª DP (Alemão). Ele foi reconhecido ainda por testemunhas do crime. A prisão temporária de 30 dias do acusado foi decretada no Plantão Judiciário.

Preso confessou que matou pai na frente do filho em Cachambi - Divulgação

Imagens do crime chocaram

Imagens de câmeras de segurança mostram que, ao ouvir disparos dados pelos PMs, um dos ladrões atira contra o pai do menino, que morreu no local na frente da criança. Os bandidos tinham acabado de render a família e roubar o veículo de Cláudio Henrique, mas os policiais atiraram quando os criminosos se preparavam para sair.  

Neste momento, um dos assaltantes teria pensado que os tiros tinham sido dados por Claudio, que buscava somente proteger o filho. O bandido se vira na direção dos dois e atira no homem.

Um Inquérito Policial Militar (IPM), aberto pelo 3º BPM (Méier), onde os PMs são lotados, vai analisar a postura dos militares. Na época, procurada, a Polícia Civil não informou se os policiais foram ouvidos sobre a conduta adotada na ação. 

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Imagens de segurança das redondezas registraram a tragédia Reprodução / Internet
Victor Diniz de Oliveira confessou que matou Claudio na frente do filho Divulgação / Polícia Civil