Parentes de detidos protestam contra as prisões, em Santa Cruz - Foto enviada ao Zap Zap do Meia Hora
Parentes de detidos protestam contra as prisões, em Santa CruzFoto enviada ao Zap Zap do Meia Hora
Por O Dia

Rio - Parentes de presos em uma megaoperação da Polícia Civil contra uma milícia realizaram ato contra a detenção de possíveis inocentes, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira. Por volta das 6h, manifestantes se concentraram em frente à estação do BRT Curral Falso. Eles fizeram uma caminhada até o Centro de Santa Cruz. O ato foi pacífico, informou a PM.

A ação da polícia prendeu 153 homens e apreendeu sete menores de idade suspeitos de integrar a milícia da região, na madrugada de sábado. No ato, os parentes dos presos carregam cartazes com o nome de pessoas que teriam sido presas por engano. De acordo com o delegado Fábio Salvadoretti, o caso já está sendo analisado. 

"Nós conseguimos separar os inocentes dos verdadeiros bandidos (...) É um grupo de sanguinários que exterminam as pessoas de bem daquela região", disse. 

A ação foi apontada pela Polícia Civil como "o maior golpe contra a milícia que atua na Zona Oeste do Rio de Janeiro." Além da especializada, também participaram delegacias distritais. Segundo o chefe da instituição, Rivaldo Barbosa, houve resistência dos criminosos e confronto com armas de grosso calibre.

"Os grupos organizados entendam: a Polícia Civil do Rio de Janeiro não vai recuar. Essa é a primeira ação que fizemos, e nós vamos continuar", disse Rivaldo em entrevista coletiva. 

Você pode gostar