Represa de Ribeirão das Lajes - Divulgação
Represa de Ribeirão das LajesDivulgação
Por O Dia

Rio - A Cedae vai interromper nesta sexta-feira, parte do sistema de Ribeirão das Lajes, em Piraí, no Sul Fluminense. A interrupção no fornecimento de água, que foi um pedido da Light, terá duração de seis horas, com início às 9h da manhã e com retorno às 15h. No entanto, a previsão é de que o abastecimento seja plenamente restabelecido em até 24 horas.

A paralisação no sistema poderá afetar parcialmente a Zona Oeste (à exceção de Jacarepagué, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes), e parte do Centro e os seguintes bairros: Deodoro, Guadalupe, Marechal Hermes, Rocha Miranda, Honório Gurgel, Guadalupe, Engenho da Rainha, Del Castilho, Higienópolis, Bonsucesso, Ilha do Governador, Rocha, Sampaio Correa, Caju, São Francisco Xavier, Triagem, Manguinhos e Leopoldina; além de Japeri, Nova Iguaçu, Queimados, Seropédica, Engenheiro Pedreira e Paracambi, na Baixada Fluminense.

De acordo com a Cedae, imóveis que disponham de sistema interno de reserva (cisterna e/ou caixa d´água) não deverão ter problemas de abastecimento. O sistema será religado logo após o fim da manutenção da Light. A companhia orienta os moradores da região afetada a usarem de forma racional os reservatórios (caixas d´água e cisternas) e a evitarem o desperdício, reprogramando as tarefas não essenciais que representem grande consumo de água.

Cedae realiza intervenção na Estrada Austin-Queimados

Nesta sexta-feira, a Cedae também realizará uma interligação de tubulação de 800 milímetros (mm) de diâmetro à adutora Austin-Queimados (1.200 mm). Segundo a companhia, o serviço será realizado na Estrada Austin-Queimados, com início às 9h desta sexta-feira e previsão de conclusão até às 9h de sábado.

Ainda de acordo com a Cedae, para executar a interligação, será necessário retirar de carga a adutora, reduzindo o abastecimento em parte de Queimados e Austin. O fornecimento de água será retomado após a conclusão da obra, mas pode levar até 48 horas para se normalizar completamente em alguns pontos.

 

 

Você pode gostar