Sailson José das Graças - Alexandre Vieira /  Agência O Dia
Sailson José das GraçasAlexandre Vieira / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - A justiça do Rio negou o recurso da defesa de Saílson José das Graças, que ficou conhecido como o 'Monstro de Corumbá', após confessar ter assassinado mais de 40 pessoas à polícia. A 7ª Câmara Criminal decidiu que Saílson vai a júri popular. O júri chegou a ser marcado para o dia 18 de abril, mas foi adiado a pedido do Ministério Público. Uma nova data ainda não foi definida.

No processo que tramita na justiça, Saílson é acusado de tentar matar uma mulher e seu filho, de cinco meses, enquanto dormiam. Ele ficou conhecido pela frieza na descrição de homicídios e impressionante confissão de ter matado 43 pessoas na Baixada Fluminense, em nove anos.

O crime

Nos processos pelos homicídios de Fernanda da Silva Hazelman, de seu filho, o bebê Pedro Hazelman dos Santos, ocorridas em fevereiro de 2010, Sailson confessou que seguiu a vítima, entrou em sua residência, no bairro de Santa Rita, em Nova Iguaçu, e a matou por asfixia. Como o bebê começou a chorar, ele decidiu matá-lo aplicando 14 facadas.

Você pode gostar