A pequena Brenda Valentina Alves Oliveira Aleixo foi atingida na cabeça - Arquivo Pessoal
A pequena Brenda Valentina Alves Oliveira Aleixo foi atingida na cabeçaArquivo Pessoal
Por O Dia

Rio - A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira, Lucas Honório dos Reis, de 23 anos. LC, como é conhecido, é acusado de participar do assassinato da menina Brenda Valentina Alves Oliveira Aleixo, de 2 anos, em Conceição de Jacareí, na região da Costa Verde, no último dia 31 de março.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 33º BPM (Angra dos Reis) foram verificar denúncia de que um foragido da Justiça estaria em uma residência na Rua Projeta, em Santa Rita de Bracuí, no município. Lá, eles encontraram LC, que foi levado à 166ª DP (Angra), onde foi confirmada sua identidade.

O caso

Brenda morreu quando seu pai, Maxuel de Oliveira Neves, estava saindo de casa, de carro para trabalhar. Ela estava no banco traseiro do veículo, ao lado de uma irmã de 3 meses.

Segundo as investigações, Pit Bull, chefe do tráfico de uma localidade da cidade, ordenou que os outros envolvidos atirassem contra o automóvel de Maxuel. Ele acelerou o carro, mas uma das balas perfurou o porta-malas e atingiu a cabeça de Brenda.

A menina foi socorrida na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Mangaratiba e, em seguida, removida para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste da capital, mas não resistiu os ferimentos.

Suspeitos pelo assassinato de Brenda Valentina Alves Oliveira Aleixo - Divulgação / Polícia Militar

Outro responsável pelo crime, Eliandro Oliveira Vieira, de 27, o Chuck, que era tio de Brenda, foi preso em flagrante, por outro crime, no dia 4 de maio, em Angra dos Reis. Um desentendimento entre Eliando e Maxuel motivou o ataque.

A polícia procura agora outros dois suspeitos no envolvimento do crime: Vitor Aguiar de Araújo, o Pit Bull, de 37; e Ricardo dos Santos, de 25.

Você pode gostar