Bar Marola é interditado - Divulgação / Prefeitura do Rio
Bar Marola é interditadoDivulgação / Prefeitura do Rio
Por O Dia

Rio - A Secretaria Municipal de Ordem Pública fez, na noite desta sexta-feira, no âmbito do pograma Rio + Seguro, uma operação de ordenamento urbano na Rua Aires de Saldanha e arredores, em Copacabana, na Zona Sul da cidade. Os agentes foram até o local após receberem denúncia de desordem nos bares da região. A fiscalização começou às 18h e acabou com a interdição total do Bar Marola e o fechamento das cozinhas do Restaurante Xexéu e da El Nino Lanchonete.

Também no Bar Marola, a Polícia Militar, que participou da ação, encontrou máquinas caça-níqueis. Além dos equipamentos, a operação também apreendeu dois botijões pequenos de outros estabelecimentos. Houve ainda o descarte de mais de 24,5 kg alimentos mal acondicionados.

O Nelson Medeiros Galeria Café e a Master distribuidora de bebidas receberam notificações. Outros estabelecimentos também foram vistoriados, mas não foram encontradas irregularidades.

Estabelecimento recebe notificação - Divulgação / Prefeitura do Rio

Festa irregular

A operação se estendeu a bares das ruas Figueiredo Magalhães, onde foram apreendidas 13 garrafas de vidro, e Almirante Gonçalves, onde uma festa irregular foi interrompida.

Além da PM, também participaram da operação a Guarda Municipal, o Rio + Seguro, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), a Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), a Comlurb, a Superintendência da Zona Sul e a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF).

Alimento mal acondicionado - Divulgação / Prefeitura do Rio
Alimento mal acondicionado - Divulgação / Prefeitura do Rio
Alimento mal acondicionado - Divulgação / Prefeitura do Rio
Situação de uma das cozinhas visitadas - Divulgação / Prefeitura do Rio
Situação de uma das cozinhas visitadas - Divulgação / Prefeitura do Rio

Você pode gostar