PRF prende ex-policial armado na Dutra

Suspeito alegou ser policial, mas foi constatado que o mesmo já tinha dado baixa da corporação

Por O Dia

Suspeito apresentou identificação adulterada, além do porte ilegal de arma
Suspeito apresentou identificação adulterada, além do porte ilegal de arma -

Rio - Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeito por porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica e uso de documento falso, na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira. O suspeito, de 28 anos, alegou ser policial, mas foi constatado que o mesmo já tinha dado baixa da corporação.

Segundo a PRF, equipes faziam um patrulhamento na pista sentido Belford Roxo, quando desconfiaram do motorista de um carro. Durante a ação, o homem identificou-se como policial, dizendo que fazia parte da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). Na abordagem, agentes suspeitaram que a identidade funcional apresentada possuía indícios de adulteração. Foi constatado que o homem já havia dado baixa da Força Nacional. 

O suspeito estava com uma pistola e 39 munições em dois carregadores. Ao ser questionado, ele contou que andava armado por questões de segurança pessoal. A ocorrência foi registrada na 54ª DP (Belford Roxo).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia