Funcionária dos Correios é abordada por bandido, que leva sua bolsa de cartas em Irajá

Câmara de segurança registrou o crime, que aconteceu na Rua Anhembi, na tarde desta terça-feira; assista ao vídeo!

Por O Dia

Assaltantes leva todas as cartas da funcionária
Assaltantes leva todas as cartas da funcionária -

Rio - Uma funcionária dos Correios foi roubada por um homem, nesta terça-feira, em Irajá, na Zona Norte da cidade. Um vídeo que circula na Internet (assista abaixo) mostra a abordagem do bandido, na Rua Anhembi. Nas imagens é possível ver o assaltante, de casaco azul escuro, bermuda azul claro e chinelo observando a vítima, próximo de uma árvore. Ela está entregando uma correspondência em uma residência.

Quando a mulher faz a entrega ele a aborda, na calçada da via. Inicialmente o criminoso checa a bolsa de cartas, até que resolve levá-la. Ele também pega as correspondências que a funcionária levava na mão e sai calmamente fumando um cigarro.

Procurados pelo DIA, os Correios informaram que acionaram o Núcleo de Repressão a Crimes Postais (NRCP), da Polícia Federal, responsável por investigar os crimes praticados contra a empresa. "O ambiente de violência vivido no Rio de Janeiro tem afetado a sociedade e, por consequência, as organizações. Com os Correios não é diferente. Para manter suas atividades, a empresa tem realizado investimentos significativos em segurança no RJ e também tem solicitado apoio especial da Polícia Federal, com várias operações sendo deflagradas, com identificação e prisão de vários suspeitos. Entretanto, o cenário apresentado no Estado configura uma situação endêmica", a entidade lamentou, em nota.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia