Darly Rodrigues da Silva (primeiro da esquerda) é apontado como o autor do disparo que matou Eduardo Freire Pinto Guedes; Thiago Neves Oliveira (centro) deu fuga de moto para o atirador. Aleksander Rodrigues Júnior, que deu cobertura em um carro, foi preso na manhã de quinta-feira no Lins - Divulgação
Darly Rodrigues da Silva (primeiro da esquerda) é apontado como o autor do disparo que matou Eduardo Freire Pinto Guedes; Thiago Neves Oliveira (centro) deu fuga de moto para o atirador. Aleksander Rodrigues Júnior, que deu cobertura em um carro, foi preso na manhã de quinta-feira no LinsDivulgação
Por O Dia

Rio - A Justiça do Rio, através do plantão judiciário, decretou a prisão de dois suspeitos da morte do policial civil Eduardo Freire Pinto Guedes, conhecido como Paquetá, no Engenho de Dentro, nesta quarta. Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios (DH-Capital), Darly Rodrigues da Silva é apontado como o autor do disparo que matou Eduardo Freire Pinto Guedes quando ele chegava em casa, enquanto Thiago Neves Oliveira deu fuga de moto para o atirador. Outro envolvido já está preso.

Segundo as investigações, o policial civil chegava, por volta das 9h30, em sua residência na Rua Adolfo Bergamini quando foi abordado por Darly que, portando uma arma de fogo e fazendo ameaças, mandou que ele entregasse um cordão de ouro usado por ele.

O policial Eduardo Freire, o Paquetá, assassinado aos 47 anos - Severino Silva / Arquivo

Antes mesmo de qualquer reação, Darly fez vários disparos contra Eduardo, retirou o cordão e fugiu do local na garupa da motocicleta Honda Twister, cor branca, conduzida supostamente por Thiago Neves. O policial chegou a ser socorrido no Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na manhã desta quinta-feira, a DH já havia prendido Aleksander Rodrigues Júnior, no Complexo do Lins. Segundo a polícia, ele estava em um Hyundai HB20, cor cinza, dando cobertura a dupla que estava na moto. As investigações apontam que ele era o responsável por escolher as vítimas. 

Você pode gostar