Grupo foi até a porta da delegacia que investiga o caso - Reprodução / Internet
Grupo foi até a porta da delegacia que investiga o casoReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Um grupo de moradores de Jacarepaguá, na Zona Oeste, fez, na noite desta quinta-feira, um protesto pedindo a prisão de Eduardo Gonçalves de Souza, de 19 anos. Ele é suspeito de ter estuprado uma menina de quatro anos no último domingo, na casa dele, na Taquara. Os manifestantes teriam ido até uma loja da mãe do suspeito, a frente do condomínio onde eles moram e a porta da delegacia do bairro, que investiga o caso (32ª DP).

Segurando cartazes, batendo palmas, com buzinas e até soltando fogos, o grupo gritava palavras de ordem como "justiça" e "queremos solução". Em um vídeo, divulgado pela página "Tô de olho news", é possível ver o ato em frente à delegacia; assista!

O crime

O estupro contra a menina teria acontecido na madrugada do último domingo, depois que a mãe dela, uma empregada doméstica, a deixou na casa da patroa na Taquara, mãe do suspeito, para resolver problemas pessoais. De acordo com familiares da vítima, a mãe da criança percebeu algo de errado com a filha, após buscá-la na manhã de domingo, quando a viu mancando.

Já não mais na residência da patroa, a menor contou que Eduardo teria tocado em suas partes íntimas. Foi então, que a mãe percebeu manchas de sangue no corpo da menina e retornou à casa do suspeito. Lá, ela o confrontou, que alegou ter tocado com o dedo nas partes íntimas da criança. A menor, então, foi levada ao Hospital Rios D'Or, na Freguesia, onde levou 22 pontos internos e 8 pontos externos na região pubiana.

Contra Eduardo há um mandado de prisão preventiva de 20 dias em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. Ele é considerado foragido da Justiça. Para ajudar na sua captura, o Disque Denúncia divulgou que está oferecendo uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levem à sua captura.

Eduardo Gonçalves de Souza é procurado pela polícia desde o fim de semana - Divulgação / Disque Denúncia

Você pode gostar