Incêndio em ônibus na Linha Amarela  - Reprodução
Incêndio em ônibus na Linha Amarela Reprodução
Por O Dia

Rio - Um ônibus foi incendiado por bandidos na Linha Amarela, no sentido Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira. Segundo informações PM, equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram deslocados para o local, na saída 8, e a via foi parcialmente interditada. Não há relatos de presos ou feridos.

De acordo com a concessionária que administra a via, o ataque aconteceu por volta das 11h. Os passageiros que estavam no veículos conseguiram sair do ônibus antes que as chamas se espalhassem. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e o fogo foi controlado. Por volta do meio-dia, a pista já havia sido totalmente liberada.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus) repudiou o ataque. "Além de colocar os passageiros sob risco de morte, esse tipo de crime acaba por prejudicar diretamente os usuários, já que a reposição de um veículo não ocorre a curto prazo, principalmente diante da grave crise financeira que afeta o setor de transporte por ônibus no Município do Rio", diz trecho da nota enviada à imprensa. 

Ainda de acordo com a Rio Ônibus, o sindicato está "à disposição das autoridades da área de segurança pública para fornecer, sempre que possível, imagens que possam colaborar para a identificação dos criminosos."

Pela manhã, as Forças Armadas realizaram uma operação nos complexos do Alemão, Maré e Penha, na Zona Norte do Rio. De acordo com o balanço parcial da ação, cinco pessoas morreram e 430 kg de drogas foram apreendidos.

A operação foi deflagrada pelo Comando Conjunto da Intervenção Federal, em apoio à Secretaria Estadual de Segurança e conta com auxílio de 4,2 mil militares das Forças Armadas e 70 policiais civis, com o apoio de meios blindados e aeronaves.

Você pode gostar