Quatro homens tentaram assaltar a loja - Reprodução / Internet
Quatro homens tentaram assaltar a lojaReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Uma tentativa de assalto à filial das Lojas Americanas da Rua das Laranjeiras, no bairro homônimo da Zona Sul carioca, terminou com um ladrão baleado, por volta das 21h desta quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar, um sargento do 19º BPM (Copacabana) estava fazendo compras no local, quando quatro homens, um deles com um revólver calibre 38, anunciou o assalto. O policial reagiu e feriu o que estava com a arma. Os outros três fugiram.

O assaltante ferido foi levado por agentes do Corpo de Bombeiros do quartel do Catete para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Ele teria sigo atingido na cabeça. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dele é grave. 

Moradores da região contaram, nas redes sociais, que o susto da tentativa de assalto foi grande: "Moro no prédio ao lado e escutei muito barulho e tiros. Foi muito rápido. Da janela, vi gente que estava na calçada do outro lado correndo para outras lojas buscar proteção. O Rio está entregue aos criminosos", disse um rapaz.

Outros casos

No último 21 de junho, pelo menos três bandidos armados assaltaram a mesma filial das Lojas Americanas. A PM foi acionada, mas o trio já havia fugido. O gerente da loja informou aos policiais que os criminosos entraram na loja, renderam funcionários e roubaram telefones celulares que estavam em um expositor. O caso foi registrado na 9ª DP (Catete).

No dia 29 de maio, um outro assalto à mesma loja terminou em troca de tiros e deixou dois adolescentes e um idoso feridos, depois de um homem reagir quando bandidos renderam os funcionários. O tiroteio levou pânico aos clientes. Dois estudantes de 17 anos, ambos de um colégio estadual no Largo do Machado, compravam biscoitos, na hora do intervalo, e ficaram no meio do fogo cruzado. A menina foi atingida na mão e o rapaz levou um tiro de raspão no braço. Já o idoso foi atingido na perna.

Você pode gostar