O homem foi arrastado, enquanto era agredido - Reprodução / Internet
O homem foi arrastado, enquanto era agredidoReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Passageiros que estavam na estação Oswaldo Cruz da SuperVia agrediram, por volta das 21h desta quarta-feira, um suspeito de praticar assaltos no local. Um vídeo que circula na Internet mostra o homem sendo arrastado no sentido Central da plataforma do ramal de Deodoro, na Zona Norte. Enquanto ele é puxado pelas pernas por dois passageiros, um outro bate em sua cabeça com o que parece ser um chinelo.

Outras pessoas presenciam a cena, inclusive um agente da SuperVia. No vídeo, é possível ouvir gritos de incentivo à agressão, enquanto alguém pede em direção à plataforma. "Não se mete não, segurança".

Procurada pelo DIA, a SuperVia disse que o agente que presenciou a cena acionou o Centro de Controle Operacional da concessionária quando viu o homem ser agredido ainda dentro do trem após ser acusado por de praticar roubos. "O grupo desembarcou na estacão Oswaldo Cruz e a Polícia Militar foi imediatamente acionada. Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda" chegaram ao local, minutos depois, e conduziram o ferido para a UPA de Campinhos", informou, em nota.

A concessionária reforçou que os agentes da empresa não têm poder de polícia e não utilizam armas. "Suas atribuições são informar e orientar os passageiros, além de acionar a polícia sempre que necessário. A SuperVia vai avaliar o cumprimento dos procedimentos nesta ocorrência", acrescentou.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde do suspeito.

Um agente da SuperVia presenciou a cena - Reprodução / Internet

Segundo caso em uma semana

Na última sexta, outro caso de linchamento foi visto em plataformas da SuperVia. Na ocasião, um homem foi agredido dentro de um trem que estava parado na estação Magalhães Bastos, no ramal de Santa Cruz, na Zona Oeste. A agressão foi motivada por ele supostamente ter tentado praticar um assalto dentro de um vagão.

Militares do Exército da Vila Militar e agentes da SuperVia contiveram a multidão e retiraram o homem do local. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.

Você pode gostar