Agentes do Comando de Operações Especiais (COE) estão na região - Reprodução / TV Globo
Agentes do Comando de Operações Especiais (COE) estão na regiãoReprodução / TV Globo
Por O Dia

Rio - A Polícia Militar faz, desde o fim da madrugada desta sexta-feira, uma operação no Morro da Barão (São José Operário), na Praça Seca, na Zona Oeste. Agentes dos batalhões de Polícia de Choque (BPChq) e de Ações com Cães (BAC) e helicópteros do Grupamento Aeromóvel (GAM) foram enviados à comunidade para combater crime no local. 

Até meados das 10h, um suspeito havia sido baleado na operação. Com ele, foi encontrada uma pistola Taurus PT 92 calibre 9mm, um carregador com oito munições, 365 pinos de cocaína, 85 pedras de crack, 55 frascos de cheirinho de loló e 51 unidades de skank.

De acordo com a PM, quando os agentes do BPChq chegaram próximos à Rua Capitão Menezes, se depararam com vários traficantes armados. Os policias foram atacados e houve confronto. Após os disparos, o suspeito, que não foi identificado, foi encontrado ferido, com o material mencionado. Ele foi levado ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Material encontrado pelo Bpchq na Praça Seca - Divulgação / Polícia Militar

Tiroteio

Os moradores do bairro relataram terem ouvido tiros durante a operação. Os disparos foram percebidos antes das 4h. "Muito tiro hoje, por volta de 3h30 na Praça Seca. Tanque de guerra e batalhão do choque da Barão ate à praça. Cuidado, minha gente! E que Deus nos proteja!", um morador avisou, pelas redes sociais. "Deus me livre morar na Praça Seca, mano! Bala come direto", lamentou outro. "Um forte tiroteio acontecendo na Praça Seca neste momento", alertou um terceiro. 

Em um vídeo, divulgado pela "Onde Tem Tiroteio", é possível ouvir disparos no local durante a operação; confira!

Operação também em Madureira

Outro local onde a PM também faz operação nesta sexta é o Morro da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio. Pelo Twitter, a corporação pediu para que os moradores da região denunciem criminosos e esconderijos de armas e drogas. 

O objetivo da ação, que é feita pelo 9º BPM (Rocha Miranda), ainda não foi divulgado. Até o momento, não há registro de confrontos, feridos, apreensões ou presos.

Tiroteio na Penha

Ainda pela manhã, moradores do Morro da Fé relataram um intenso tiroteio na localidade do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. De acordo com relatos nas redes sociais, por volta das 9h, diversos disparos foram ouvidos na região. "Lamentável! Todo dia é isso", desabafou uma moradora. "Quem sofre são as crianças", disse outra.

Segundo o comando da UPP Fé/Sereno, policiais em patrulhamento foram recebidos a tiros na localidade conhecida como Praça do Poço. Até o momento, não há relatos de feridos por causa dos disparos e não houve prisões.

Você pode gostar