O policial foi levado à Delegacia de Polícia Judiciária Militar do Méier - Reprodução / Google Street View
O policial foi levado à Delegacia de Polícia Judiciária Militar do MéierReprodução / Google Street View
Por O Dia

Rio - A Corregedoria da Polícia Militar prendeu, em flagrante, nesta sexta-feira, o PM Anderson Oliveira Cardoso dos Santos. O soldado é suspeito de extorquir comerciantes da Avenida 21 de Setembro, em Vila Isabel, na Zona Norte. O agente foi detido pela Delegacia de Polícia Judiciária Militar do Méier (1ª DPJM), quando recebia R$ 30 de um comerciante da região.

De acordo com a PM, a Corregedoria começou a investigar o soldado, lotado no 6º BPM (Tijuca), quando recebeu denúncias de que ele exigia dinheiros de comerciantes de Vila Isabel. Diante da informação, a 1ª DPJM armou um flagrante para prender o policial. Ele foi detido quando recebeu os R$ 30 através de um aperto de mão com o comerciante.

O soldado foi levado para a 1ª DPJM, onde foi autuado pelo crime de exigência de vantagem indevida por policial militar de serviço (propina).

Procurada pelo DIA, a PM limitou-se a dizer, através de sua assessoria de imprensa, que "o policial foi autuado na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), no Méier, e levado para a Unidade Prisional (UP/PMERJ), em Niterói".

 

Você pode gostar