General Braga Netto - Fernando Frazão / Agencia Brasil
General Braga NettoFernando Frazão / Agencia Brasil
Por O Dia

Rio - O interventor federal da Segurança do Rio de Janeiro, o general Walter Souza Braga Netto, afirmou que o caso Marielle deverá ser resolvido até o fim do ano, data em que termina o prazo da intervenção no estado. A parlamentar e seu motorista, Anderson Gomes, foram assassinados no dia 14 de março, um mês antes do início da intervenção no Rio.

"Investigação não é novela, com um capítulo novo a cada dia. Estamos perto. Até o fim do ano, quando a intervenção tiver sido concluída, o caso já deverá estar solucionado" disse o militar em entrevista à revista Veja.

Durante a conversa, o interventor também defendeu a política de enfrentamento utilizada por militares. De acordo com ele, atualmente há uma ação mais integrada entre as polícias, o que diminui a letalidade entre inocentes.

"O ponto é que estão morrendo menos inocentes nesses confrontos. Isso porque o trabalho de inteligência é muito mais forte. Hoje consigo acuar os marginais. Só que, no lugar de se entregarem, eles se sentem poderosos, estão armados, reagem, e, na troca de tiros, estamos acertando. Quando os marginais abandonarem essa postura irracional de enfrentamento, as mortes vão cair", disse, acrescentando que encontrou o Rio em estado de penúria quando assumiu.

Você pode gostar