Por O Dia

Rio - Os organizadores da 1° Parada LGBTI de São Conrado, que estava prevista para acontecer neste domingo (23), receberam um parecer não favorável do 23º Batalhão de Polícia para realização do evento. De acordo com a presidente do grupo, Priscila Rodrigues, o evento não foi autorizado devido uma "questão de prazos e segurança pública".

Ainda de acordo com Priscila, a organização poderia tentar uma liminar de segurança na Justiça para garantir a realização do 1º desfile LGBTI na orla do bairro, mas entende que o cenário é desfavorável. “Recebemos com tristeza a notícia dois dias antes do evento. Gostaríamos de agradecer o patrocínio que recebemos e os artistas que fariam parte dos show. Em breve anunciaremos uma nova data em acordo com a prefeitura do Rio e o governo do estado”, explica Priscilla.

"Estamos trabalhando há mais de dois meses na organização do evento, correndo atrás de patrocínio, conversando com todos os órgãos da Prefeitura por meio da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual", ressaltou.

 
Você pode gostar