Chefe de cozinha é enterrado no Cemitério do Caju - Armando Paiva
Chefe de cozinha é enterrado no Cemitério do CajuArmando Paiva
Por O Dia

Rio - Foi enterrado, na manhã deste sábado, o chefe de cozinha Francisco Vilmar Peres, assassinado quando tentava impedir o roubo do celular do filho no Rio Comprido. A despedida aconteceu no Cemitério do Caju, na Zona Portuária. Durante o enterro, familiares e amigos consolaram a viúva de Francisco. 

“Era um rapaz exemplar, pai de família super protetor. Infelizmente, ele partiu protegendo o filho. Estamos abandonados e acho que tem mais bandido do que gente boa. Vivemos de um jeito que pode ser eu ou outros aqui a próxima vítima", desabafou Antônio Marcos do Nascimento, amigo da vítima.

Apaixonado pelo filho, que fez aniversário no dia 9 de setembro, Francisco gostava de levar o garoto à praia quando tirava folga no trabalho uma lanchonete no Clube Militar, na Lagoa. Na noite de quarta-feira, ele, a esposa e o menino voltaram da praia e decidiram passar em um churrasco de amigos na Praça Condessa Paulo de Frontin, no Rio Comprido, mesmo bairro onde mora a família.

Imagens de câmeras da região mostram que o assaltante, que usava boné, veio roubando diversas pessoas pela Rua Estrela. Quando chegou à Rua Santa Alexandrina, esquina com a Rua Estrela, o bandido rendeu um homem que passava de bicicleta e roubou o seu celular. Logo depois, apontou a arma para o filho de Francisco, que estava de frente para o criminoso.

As imagens ainda mostram que o menino entregou o aparelho ao ladrão, que saiu andando logo depois. Quando já estava de costas, Francisco resolveu reagir ao assalto. O assaltante, então, fez os disparos e fugiu com um comparsa. Segundo a Polícia Civil, o cozinheiro pode ter achado que a arma era de brinquedo.

 

Você pode gostar