Preso principal negociador da maior arma apreendida no Rio - Divulgação Polícia Civil
Preso principal negociador da maior arma apreendida no RioDivulgação Polícia Civil
Por O Dia

Rio - O homem apontado como o principal negociador da metralhadora Browning ponto 50, apreendida no último dia 20 de setembro, foi preso na manhã deste sábado. Aryel Wolf Gang Ramos de Andrade, de 27 anos, foi detido quando saia da comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com o delegado Delmir Gouveia, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Aryel é o terceiro suspeito que estava envolvido no caso. "Nós prendemos dois e ele é o que tinha conseguido fugir. Ele é o principal negociador”, disse. 

Ainda segundo o delegado, o homem tem várias anotações criminais como roubo a estabelecimentos comerciais e arrombamento dos caixas eletrônicos. "Essa metralhadora estava sendo negociada com criminosos do Rio Grande do Sul para ela ser usada para assalto a carros-fortes. Mas a investigação continua, inclusive para tentar identificar os criminosos no Sul", continuou o delegado.

Aryel foi encaminhado para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio, onde o caso foi registrado.

Maior arma apreendida no Rio

A metralhadora Browning ponto 50 mede 1,70 metro e pesa 40 quilos. Segundo o especialista em armas, Vinicius Cavalcante, o objeto apreendido é capaz de furar blindagem de carro forte e aeronaves. "Uma arma dessas, mesmo disparando um tiro só, pode derrubar um helicóptero, furar a blindagem de um carro e desgovernar um carro. É uma arma muito potente. É a maior arma apreendida no Rio tanto em dimensões quanto no alcance", comenta.

Na ocasião em que foi apreendida, dois homens também foram presos. Um deles é Pablo Carvalho da Silva, 23 anos, que veio do Rio Grande do Sul para participar da negociação. O outro preso é do Rio e foi identificado como Thiago da Silva Lopes, conhecido como Pato Rouco, de 32 anos. O armamento foi o maior já apreendido no estado do Rio.

 

Você pode gostar