Os milicianos usaram táticas militares durante a invasão ao Rola, vestindo roupas semelhantes às usadas pelos policiais militares - Reprodução / TV Globo
Os milicianos usaram táticas militares durante a invasão ao Rola, vestindo roupas semelhantes às usadas pelos policiais militaresReprodução / TV Globo
Por O Dia

Rio - Quatro policiais militares que participaram de uma guerra entre milícia e tráfico nas comunidades do Rola e Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, na segunda-feira, foram identificados. De acordo com a corregedoria da PM, os policiais — que seriam uma cabo, dois soldados e um sargento — foram afastados até a conclusão da investigação. Ainda de acordo com a PM, o material audiovisual relativo à movimentação de criminosos nas comunidades também estão sendo analisados. 

Na madrugada de segunda-feira, moradores foram acordados com um intenso confronto. A guerra entre milicianos e traficantes deixou quatro suspeitos baleados. Em imagens flagradas pelo Bom Dia Rio, da rede Globo, ao menos 18 milicianos apareciam vestindo fardas parecidas com a da PM.

Por causa do confronto, unidades do Comando de Operações Especiais (COE) e o Grupamento Aeromóvel (GAM) atuaram na comunidade. Na ação, foram apreendidos dez fuzis, três pistolas, quatro granadas, seis carregadores de fuzis, dois rádios comunicadores, seis veículos sendo três vans, duas pick ups e um carro de passeio e munições.

Você pode gostar