Helicóptero da Policia Militar é retirado do Canal do Cunha, na Baia de Guanabara - Fernanda Dias/Agencia O Dia
Helicóptero da Policia Militar é retirado do Canal do Cunha, na Baia de GuanabaraFernanda Dias/Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - O helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar, que caiu nesta manhã, na Baía de Guanabara, na altura da Ilha do Governador, na Zona Norte, foi retirado da água, no início da noite desta segunda. De acordo com o Centro de Operações, a Ponte Velha da Ilha está totalmente liberada após a conclusão da operação. A via ficou interditada por quase três horas e deixou reflexos na Linha Vermelha desde a altura de São Cristóvão. 

sargento Felipe Marques de Queiroz, 37 anos, morreu no acidente após ser o último socorrido. Segundo o porta-voz da PM, coronel Mauro Fliess, Queiroz ficou submerso, dentro da aeronave, durante o resgate que demorou entre dez e quinze minutos. Fliess acrescentou que a provável causa da morte foi afogamento. Os outros três foram resgatados antes porque conseguiram sair sozinhos do helicóptero, contou Fliess. O Sargento Queiroz estava na corporação desde 2005, era casado e deixa três filhos. O agente estava há 10 anos no GAM. Amigos contam que era apaixonado pela profissão.

A aeronave da Polícia Militar caiu no Canal do Cunha, na Baía de Guanabara, na altura da Ilha do Fundão, na Zona Norte do Rio. Havia quatro tripulantes na aeronave do Grupamento Aeromóvel (GAM), que sobrevoava a região para reforçar o patrulhamento na Linha Vermelha, quando precisou fazer um pouso forçado na água. Um policial morreu e outros três ficaram feridos. 

As causas do acidente estão sendo apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O Centro de Criminalística da Polícia Militar também acompanhará a apuração. 

 

Você pode gostar