Por O Dia

Rio - O site do Matrícula Fácil, onde os responsáveis dos alunos podem realizar a rematrícula em unidades estaduais, apresentou problemas de instabilidade nesta terça-feira. De acordo com o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, o incidente foi ocasionado pelo grande número de acessos. 

"Já estamos aqui na secretaria com a T.I para resolver o problema. A previsão é que o sistema volte a normalidade em mais ou menos uma hora", disse o secretário em um vídeo publicado em sua página no Facebook. 

Na publicação, Pedro Fernandes também pede que quem tenha dificuldades em realizar o procedimento entre em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) através do número: (21) 2380-9160.  

Rematrícula começou nesta terça

A 2ª fase da matrícula nas escolas das redes estaduais começou nesta terça. De acordo com a Seeduc, os dias 15 e 16 de janeiro são exclusivos para a matrícula dos candidatos que participaram da 1ª fase, mas não foram alocados em nenhuma escola. Já aqueles que não participaram da 1ª fase terão uma nova oportunidade nos dias 17 e 18 de janeiro.

Na 2ª fase as vagas são remanescentes. Segundo a secretaria, quanto mais cedo acessar o site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e realizar o procedimento, maior a chance de conseguir a vaga. Durante a realização do procedimento no site, caso a escola desejada não apareça nas opções, as vagas já acabaram nessa unidade. 

Você pode gostar
Comentários